Diretoria

Coordenador Nacional

Vereador

Marcos Abreu - Marquito

Atualmente é Vereador em Florianópolis. É Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agroecossistemas pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Marcos José de Abreu, o Marquito, é natural de Florianópolis, Engenheiro Agrônomo e pós-graduado em Agroecossistemas com título de Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Fundador

Ex-Vereador

Dr. Gilberto Natalini

Médico, Ex-vereador, Ex-Secretário de Meio Ambiente de São Paulo, e Ex-Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil

Fundador

Secretário Executivo

Coordenador da Sociedade Civil 

Mario Mantovani

Geógrafo e atua na área ambiental há 35 anos. Trabalhou na Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo de 1983 a 1987, quando promoveu atividades com prefeituras e auxiliou na criação de novas ONGs ambientalistas. Desde 1991 está na Fundação SOS Mata Atlântica, onde é responsável pelo advocacy. Também atua na Frente Parlamentar Ambientalista desde 2007, quando ela foi criada. Mantovani se dedicou à aprovação de leis ambientais importantes, como a Lei da Mata Atlântica, de 2006, e a Lei das Águas, de 1997, que criou o Sistema Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e Gerenciamento de Recursos Hídricos. Hoje, na Frente Parlamentar e na SOS Mata Atlântica, luta para que mais de 400 leis ambientais sejam aprovadas

Fundador

Ex-Vereador

Eduardo Romero

Ex-vereador de Campo Grande/MS e Ex-Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil.

Fundador

Ex-Vereador

Paulo Salamuni

Ex-Vereador de Curitiba-PR e Ex-Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil

Fundador

Secretário Executivo

Moacir Arruda

Doutor e Mestre pela UnB; biólogo; docente da UnB e UCB; Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal; Foi da coordenação do PNMA Programa Nacional do Meio Ambiente, unidades de conservação, IBAMA; Participou da concepção e direção do programa "Brasília Cidade Parque", IBRAM GDF; Prestou consultoria ambiental a diversas empresas, Secretaria Estadual do Meio Ambiente GO, Fundação Universa, Fundação Herbert Daniel; publicação de livros: Ecossistemas Brasileiros, Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas e outros.

Fundador

Secretário Executivo

Marcelo Marcondes

Mestre em Design, Tecnologia e Inovação, ênfase em Empreendedorismo nos modelos desenvolvidos pelo SEBRAE e da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE. Biólogo e pedagogo, graduando em direito; possui formação em Gestor de Unidade de Conservação pelo WWF; Foi Idealizador e Organizador do Fórum Clima; Consultor em ODS/ONU; Ex-vereador e Ex-Presidente da Câmara de Aparecida/SP, idealizador de inúmeras políticas públicas ambientais, entre elas a Câmara Sustentável – instalação de painéis de energia fotovoltaicas e entre outras ações; Ex-Secretário de Meio Ambiente de Aparecida/SP; Criador da ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico de Aparecida; Atualmente é o Diretor Nacional de Gestão Ambiental da ANAMMA Brasil.

Estatuto