Prefeito Carlos Souza recebe comitiva oficial da Unesco para visita de avaliação do Geoparque Cânion



O prefeito Carlos Souza e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio receberam nessa última segunda-feira, 15 de novembro, a comitiva de avaliadores internacionais da Unesco para visita de análise do Geoparque Cânions do Sul. A avaliação iniciou na sexta-feira, 12 de novembro, em Cambará do Sul. Desde sexta, a comitiva está percorrendo os municípios do território. A visita de inspeção encerra em Torres. Nessa segunda, visitaram o Parque da Guarita e nesta terça-feira, pela manhã, estarão no Morro do Farol e na Igreja São Domingos.


Hoje, existem 169 Geoparques no mundo em 44 países. No Brasil, apenas um oficialmente reconhecido: o Geoparque Araripe, no Ceará. A expectativa é de que o território dos Cânions do Sul seja o segundo geoparque brasileiro. O relatório produzido pelos avaliadores é fundamental para que o Conselho de Geoparques da Unesco possa concluir sobre o título. O resultado sobre a chancela será anunciado no próximo ano.


Veja a matéria completa: https://torres.rs.gov.br/2021/11/16/prefeito-carlos-souza-recebe-comitiva-oficial-da-unesco-para-visita-de-avaliacao-do-geoparque-canions-do-sul/


Foto/Matéria: PMT