Seminário "Cidade bem tratada"


O Seminário, em parceira com a ANAMMA irá tratar de temas que podem tornar uma cidade bem tratada: gestão dos resíduos sólidos, Saneamento Básico, energia e transporte, Pagamento por Serviços Ambientais, entre outros (http://www.cidadebemtratada.com.br/programacao.php).


Os painéis serão apresentados por especialistas e protagonistas nas áreas a serem abordadas, considerados referência na relação com a cidade, sem deixar de abordar os impactos e as ameaças relacionadas às mudanças climáticas. Pela segunda vez realizada de forma virtual, em função da pandemia da Covid-19, a décima edição do Seminário Cidade Bem Tratada acontece no próximo dia 17 de novembro, de forma gratuita.


Serão dois painéis:


A Cidade e sua Relação com a Natureza: Simbiose necessária para a sustentabilidade e diante as mudanças climáticas é o primeiro painel do Seminário e irá apresentar experiências exitosas, como a de implantação de Unidade de Conservação do Morro São Pedro em Porto Alegre, de urbanização dialogando com a natureza e as cidades no Século XXI, e a experiência com Pagamentos por Serviços Ambientais.


No painel A Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Novo Marco Regulatório do Saneamento, as experiências a serem apresentadas revelam os desafios enfrentados pela Associação Brasileira da Indústria do Vidro (Abividro), em especial na promoção da logística reversa do vidro; do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, sobre auditora pública externa com atuação na área de saneamento ambiental; do Ministério Público Estadual, que vai falar sobre sua atuação; e o caso da Cooperativa Reciclo, de Brasília, cuja Organização dos Catadores trabalha com a coleta de embalagens. Contará também com a participação do Prefeito de São Borja e Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, Eduardo Bonotto.


Contamos com a sua presença,


Inscrições pelo site: http://www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscricoes